SMSI: GMM recebe armas doadas pela Polícia Rodoviária Federal

Os guardas municipais receberão treinamento para utilizar o armamento 

Em cerimônia realizada no auditório do gabinete da Prefeitura de Marabá, na manhã desta quinta-feira (19), o secretário de segurança institucional, Jair Guimarães, fez a entrega de 100 pistolas ao comandante da Guarda Municipal (GM), inspetor Everton Barreto, para uso dos agentes em serviço. As armas calibre .40 foram adquiridas através de doação da Polícia Rodoviária Federal e ficarão em poder do Exército Brasileiro, guardadas no quartel do 52º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva). Os agentes passarão por curso que os habilite a utilizar o armamento de fogo, com acompanhamento da Polícia Federal, que irá expedir o porte de arma individual.

“É um dia que vai ficar na história da segurança pública de Marabá, um trabalho de parceria e de gestão, e o prefeito vem dando total apoio na estrutura da Guarda. Já cumprimos todas as exigências da PRF, com exceção do treinamento que  realizaremos, já no início do próximo ano e até março nossos agentes já estarão trabalhando com esse novo armamento”, explicou Jair Guimarães, secretário de segurança institucional.

O superintendente geral da PRF no Pará, inspetor Franklin Santos, destacou o empenho da secretaria de segurança institucional de Marabá em adquirir o armamento. “Um dos pontos que norteiam a PRF é que ela seja o indutor da segurança pública, e esse armamento será de grande valia para a região e, nós da PRF, só temos a ganhar com essa parceria com a prefeitura de Marabá”, destacou o superintendente.

O prefeito Sebastião Miranda Filho destacou a importância dos serviços prestados pela Guarda para o município. “Essa questão do treinamento é primordial, a pessoa deve ter estrutura para andar armada e a Guarda está sempre presente. Nossa meta é ter 100 guardas municipais equipados para dar mais segurança à nossa população”, disse.

O prefeito também agradeceu a parceria da PRF pela doação das armas, lembrando que a aquisição do armamento resultou em uma economia de aproximadamente quinhentos mil reais aos cofres da prefeitura.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

               

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade