Covid-19: Semma e GMM fiscalizam cumprimento de decreto no município

Covid-19: Semma e GMM fiscalizam cumprimento de decreto no município

No período de 20 a 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Guarda Municipal de Marabá (GMM) participaram de ações variadas, com destaque para aquelas integradas às forças de segurança do Estado, em cumprimento ao Decreto nº 609/2020, que determina o fechamento de bares e casas noturnas, objetivando o isolamento preventivo à Covid-19.

Segundo Paulo Chaves, coordenador de Fiscalização da SEMMA, foram atendidas 15 denúncias referentes à poluição sonora, que se somaram a uns 35 estabelecimentos fiscalizados em apoio às polícias Militar e Civil, no que tange ao fechamento de bares, casas noturnas e similares por conta da Covid-19.

Nessas investidas, duas apreensões, sendo uma aparelhagem de som (proveniente de som automotivo) na Folha 11, Nova Marabá, e outro som automotivo apreendido no Delta Park II.

De acordo com o inspetor Barreto, comandante da GMM, desde o início do surto da pandemia do Covid-19 aquela guarnição vem realizando rondas preventivas e ostensivas no sentido de orientar a população quanto ao cumprimento das determinações superiores.

A GMM participou de ações conjuntas com a Polícia Militar, Polícia Civil, SEMMA e DMTU no domingo (22), cuja missão foi orientar a população que estava passeando na orla de Marabá, para que cumprissem as recomendações de isolamento em casa, não se aglomerando naquele ponto turístico. Além disso, são feitas rondas nos abrigos 24h por dia.

E ainda, na medida do possível, a GMM também dá suporte à Defesa Civil do Município, ao Departamento Municipal de Segurança Patrimonial, Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil e ao SAMU, bem como outras instituições que solicitem atendimento.

 

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade