GMM: Eventos culturais, religiosos e esportivos têm segurança garantida

GMM: Eventos culturais, religiosos e esportivos têm segurança garantida

Na sexta-feira (18), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) apoiou cortejos da imagem peregrina em visita a diversas comunidades católicas do município (peregrinação entre os bairros Laranjeiras e Cidade Nova), e manteve patrulhamento fixo no atendimento diurno e noturno do CRISMU, na Folha 33.

No sábado, seguiu o apoio ao cortejo da imagem peregrina pelas comunidades do município, entre os bairros Cidade Nova e Nova Marabá; saída do santuário da Folha 16 à Colônia Z-30 e romaria fluvial.

Também garantiu segurança ao Campeonato da 1ª divisão da Liga Esportiva de Marabá (LEMAR), no estádio Zinho Oliveira; ao CREAS (Velha Marabá), durante missa do Círio, ao evento em alusão ao Dia dos Professores; e ainda apoio ao SAMU.

No domingo, 20, integrou o esquema de segurança da procissão do 39º Círio de Marabá (entre os bairros Velha Marabá e Folha 16). Além disso, manteve apoio ao Projeto Quelônios, por intermédio do Grupamento de Proteção Ambiental que, durante as atividades, realiza orientações educativas aos banhistas, que por desconhecerem a área de preservação,  tem se dirigido ao local para lazer, sendo orientados a não permanecerem no local, bem como na fiscalização ostensiva acerca de pesca ilegal das tartarugas.

No decorrer desse período, a GMM participou ainda de rondas em diversos logradouros da cidade, a exemplo da Orla Sebastião Miranda, hospitais Municipais (HMM) e Materno Infantil (HMI) e feiras livres do bairro Laranjeiras e da Folha 28.

 

 

 

 

 

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade