Covid-19: Órgãos de segurança orientam sobre prevenção nos espaços públicos

Covid-19: Órgãos de segurança orientam sobre prevenção nos espaços públicos

A Secretaria de Segurança Institucional está intensificando a orientação sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus em casas lotéricas, bancos, feiras e logradouros públicos de Marabá, principalmente após a divulgação de um caso de transmissão comunitária no município, na quinta-feira (16). 

As rondas da Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) estão cada vez mais frequentes nos locais, onde a aglomeração de pessoas ainda é um problema.

O trabalho dos agentes de segurança é orientar as pessoas a cumprirem as medidas necessárias para evitar a contaminação da covid-19, como manter o distanciamento de um metro e meio nas filas, o uso de máscaras, luvas, álcool 70, além da lavagem das mãos com água e sabão.

Félix Júnior, proprietário de uma casa lotérica no Bairro Cidade Nova, enfatizou a importância do trabalho dos agentes. Segundo ele, mesmo dando todas as orientações, muitos clientes insistem em não cumprir as recomendações.

“Eu precisei de apoio hoje para sensibilizar as pessoas do distanciamento. Foi o primeiro dia para o recebimento do Bolsa Família e tinha muita gente. Elas não querem se proteger e nem proteger os outros. Querem sentar um do lado do outro, querem ficar conversando, é complicado. Por isso, o trabalho é muito importante”, comentou.

De acordo com Jair Guimarães, secretário de segurança institucional, é preciso que as pessoas se conscientizem sobre o perigo existente de contágio da covid-19, que já é uma realidade em Marabá e região. E sobretudo da importância da prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

“Nós não estamos em férias. Estamos em um momento sério onde as pessoas precisam entender e acreditar nas estatísticas. Temos de ter cuidado em relação ao covid-19”, alerta.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade