PARTICIPANTES DO CURSO DE OPERAÇÕES COM CÃES RECEBEM CERTIFICADOS

PARTICIPANTES DO CURSO DE OPERAÇÕES COM CÃES RECEBEM CERTIFICADOS

Nesta segunda-feira (26), no Cine Marrocos, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) e o Exército Brasileiro fizeram a entrega de certificados a 41 participantes do Curso de Operações com Cães, realizado na semana passada no Batalhão de Polícia do Exército, visando a capacitação de militares e civis em operações que necessitem da utilização de cães adestrados.

De acordo com Jair Guimarães, secretário municipal de Segurança Institucional, a quem a GMM está subordinada, o uso de cães, enquanto trabalhava na Polícia Rodoviária Federal, contribuiu de modo efetivo na descoberta de drogas. Por isso, a ideia é melhorar o canil da Guarda Municipal, inclusive conseguindo local adequado para sua instalação.

Também pretende expandir, cada vez mais, o uso de cães em operações com órgãos parceiros, a exemplo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Ricardo Pugliese, secretário municipal de Indústria e Comércio, representou o prefeito Tião Miranda na cerimônia de certificação dos participantes do Curso de Operações com Cães. Ele elogiou a parceria, lembrando o sucesso da segurança pública no decorrer do carnaval, quando todos os órgãos trabalharam unidos, obtendo ótimo resultado. Em seguida, no socorro aos desabrigados da enchente, também superando de imediato as dificuldades. E, mais uma vez, na realização desse treinamento, ou seja, é mais uma parceria que deu certo.

Enfim, Pugliese afirmou que o uso de cães é uma das ferramentas mais eficientes para rastrear, pessoas, objetivos e drogas, daí a importância desse treinamento

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *