GUARDA MUNICIPAL REALIZA TREINAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES

GUARDA MUNICIPAL REALIZA TREINAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES

No período de 18 a 26 deste mês, no 33º Batalhão de Polícia do Exército, a Guarda Municipal de Marabá (GMM), Polícia Militar (vários estados), Corpo de Bombeiro, Exército Brasileiro e Guarda Municipal de outros cinco municípios participam de treinamento em “Operações com Cães”.

O curso tem o objetivo de capacitar pessoas de áreas institucionais de segurança no manejo de cães para facilitar operações que necessitem da ajuda desses animais. Segundo o manual de treinamento, serão abordados tópicos inerentes à psicologia canina, como o comportamento do animal, esquiva e fuga; e ainda construção da obediência, dentre outros.

Também o treinamento se reporta à empregabilidade dos cães, destacando o patrulhamento tático: abordagem, imobilização; combate urbano e controle de distúrbios.

O curso tem duração de 96 horas, distribuído em 12 horas diárias, no decorrer de uma semana. Participam policiais militares do Pará, Tocantins e Maranhão. E, além de Marabá, guardas municipais de Castanhal, Belém, Altamira, Parauapebas e Marituba.

A Guarda Municipal de Marabá trabalha no momento com dois cães da raça Pastor Belga Malinois (malinoá) e pretende adquirir um terceiro animal da mesma espécie. Esse cão é considerado um dos melhores para as finalidades policiais, diante do apurado faro que possuem.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *