GMM realizou rondas e apoio à SEMMA em denúncias
Na sexta-feira (13), a GMM realizou rondas nas escolas Profª Izaura de Fátima Noceti, Pedro Peres, Fé em Deus e Arco-Íris, nos períodos da manhã e da tarde. A GMM também recebeu uma denúncia sobre a criação ilegal de pássaros no bairro São Félix, onde foram apreendidas gaiolas com os animais. Os pássaros foram encaminhados à Fundação Zoobotânica para soltura em seu habitat natural, e as gaiolas foram destruídas. Além disso, a GMM prestou apoio à formatura e à Cantata de Natal na Escola Cristo Rei, assim como a um evento na Escola Albertina Moreira dos Reis, localizada na Folha 06, Nova Marabá. Ainda na sexta-feira, a GMM recebeu uma denúncia sobre um morador de rua tentando arrombar carros no terminal do KM 06. Após verificar a situação, não houve flagrante, e o homem foi orientado a deixar o local.
No sábado (14), a GMM prestou apoio à SEMMA em denúncias de poluição sonora, bem como nos eventos do “Natal Encantado”, realizados na Praça São Francisco, Cidade Nova. Conforme a escala, a Guarda manteve rondas e policiamento preventivo em logradouros públicos, hospitais, escolas, praças, rodoviárias e orlas do município.
No domingo (15), a GMM prestou apoio ao evento “Reggae na Praça”, realizado na Praça São Félix de Valois, Velha Marabá, além de continuar dando suporte ao “Natal Encantado”, na Praça São Francisco, Cidade Nova. Também foram realizadas rondas na Orla São Sebastião e prestado apoio à SEMMA em novas denúncias de poluição sonora.
Fotos e texto: GMM