GMM atuou em operações de fiscalização e na varredura de um foragido da justiça
Na sexta (01), a Guarda Municipal de Marabá atuou em operações integradas de segurança pública em parceria com o DMTU durante ação de fiscalização de veículos em situações irregulares. Também realizou rondas constantes nas proximidades do INCRA, durante um possível protesto do MST nas proximidades deste órgão.
No sábado (02), após informações repassadas pela Delegacia de homicídios sobre um foragido da justiça, a Guarda, com todo o efetivo do dia e dentro das possibilidades, fez uma varredura no cemitério da Saudade (folha 29).
No domingo (03), houve atuação com a SEMMA em operações de fiscalização e atendimento de denúncias de poluição sonora. Além disso manteve rondas e policiamento preventivo nos logradouros públicos, nas escolas, nos hospitais, praças, rodoviárias e orlas do município. Não houve ocorrências de grande relevância na área de atuação da Guarda Municipal.
Neste primeiro trimestre do ano de 2024, a GMM, em conjunto com os demais órgãos, realizou 13 operações de fiscalização de poluição sonora e 11 operações em defesa da piracema (em apoio com a Semma), outras 10 operações integradas com o DMTU, dois apoio ao HMM, e um ao HMI, uma operação com a Polícia Militar (PM), 05 operações com a Postura, 02 conduções à delegacia, 01 apoio a vítima de acidentes de trânsitos e 10 apoios a eventos esporádicos.
Texto: GM Mesquita
Fotos: GMM