Ações da Guarda no final de semana de 25 a 27 de agosto
Na sexta (25), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) participou do evento alusivo ao “dia do Soldado”, no 52 Bis; participou do encerramento da campanha “Agosto Lilás”, no Partage Shopping e manteve rondas, policiamento preventivo nos hospitais, praças, rodoviárias, logradouros e orlas do município.
No sábado (26), A GMM atuou com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em operações de fiscalização e atendimento de denúncias de poluição sonora. Houve também atuação em operações integradas de segurança pública, em parceria com o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), durante fiscalização de veículos em situações irregulares, na Transmangueira, Marabá Pioneira e Cidade Nova.
No domingo (27), prestou apoio à segurança ao HMI, diante da exaltação de um senhor. A GMM também participou da homenagem valorativa aos profissionais de segurança pública referente ao dia do Soldado, na igreja Universal da Folha 33.
Além disso, a GMM manteve rondas e policiamento preventivo nas escolas, hospitais, praças, rodoviárias, logradouros e orlas do município. Não houve ocorrências ou crimes de grande relevância na área de atuação da Guarda Municipal.
Neste ano de 2023, a GMM, em conjunto com os demais órgãos de fiscalização, realizou com a Semma 158 operações de fiscalização de poluição sonora, 45 operações piracema e outras 107 operações integradas com o DMTU, 67 operações de fiscalização de veículos irregulares,409 acompanhamento de vítimas de violência doméstica, 63 acompanhamento de autores de violência, 57 medidas recebidas, 09 ocorrências de pipas com cerol, 11 apoios ao SAMU, 01 operação com a Polícia Federal (PF), 02 operações com a Polícia Militar (PM), 03 apoio às fiscalizações com a vigilância sanitária, 10 operações com a Postura, 13 conduções à delegacia, 04 operações com a Defesa Civil, 03 operações com a Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), 02 operações com a SDU e outras relacionadas à saúde, bem como palestras nas escolas sobre violência escolar.
Texto e fotos: Divulgação